Busou Renkin

Posted by Mixando On 23 de mai. de 2015 0 comentários

Oi pessoal!

O Barth aqui hoje vai apresentar para vocês mais um anime, que se chama Busou Renkin.



Nele conta-se a história de Mutou Kazuki, um estudante normal. (Ta, e daí?)

E daí que Kazuki é um estudante normal até que certo dia, enquanto voltava da escola, passa por um lugar conhecido como "fábrica mal-assombrada" onde observa escondido que uma estranha criatura estava prestes a atacar pelas costas uma garota que por ali passava.
Instintivamente, ele corre para salvá-la, sofrendo o ataque do monstro e morrendo.
Na verdade, essa garota, Tsumura Tokiko, é uma Senshin, uma caçadora de homúnculos. Ela utilizava uma estranha arma identificada como um tipo de Busou Renkin, uma arma alquímica provinda de um artefato conhecido como Kakugane.
Comovida, ela acaba substituindo o coração de Kazuki por um desses Kakuganes, que além de lhe trazer de volta à vida, acaba dando à ele um Busou Renkin, que é uma lança enorme.
Agora que Kazuki foi "envolvido", é perseguido pelos homúnculos. Com posse de seu Busou Renkin, resolve então acompanhar Tokiko em seu trabalho de extinguir os homúnculos e descobrir sua origem.

Esse anime é do gênero Shounen, Luta, Romance, Drama e Comédia.


O que posso falar desse anime?


- Primeiramente, tenho que dizer que o começo do anime foi um pouco clichê, onde o protagonista morre salvando alguém e depois recebe uma segunda chance (Yu-Yu Hakusho não foi assim também?).

- Porém, a história do Renkin Jutsu (alquimia), Busou Renkin (armas alquímicas) e Homúnculos (pessoas e monstros artificiais) foi bem interessante e explorado no decorrer do anime, através do drama e dos personagens.

- As lutas acontecem com grande frequência, com bastante porrada e sem esconder sangue ou machucados.

- O anime junta poderes sobrenaturais (alquimia) com armas (geralmente armas brancas), diferenciando-se de um Dragon Ball Z, por exemplo.


Cena de luta no mangá


- Há bastante comédia, através dos personagens e situações criadas pelo autor para aliviar a tensão e a seriedade do anime. Como exemplo, posso citar o Pappilon (Borboleta), um personagem muito WTF, que se autonomeia principal rival de Kazuki. Mesmo assim, ele possui um enorme papel e permanece até o final do anime.


Pappilon, o personagem WTF

Toma a abertura pra vocês:




Valeu a até logo.

Por Barth. 






0 comentários: