Toriko

Posted by Mixando On 21 de nov. de 2015 0 comentários

Olá gentes...


Alguém aí está com fome? Não? Pois agora vão ficar.

(Que? Você vai passar alguma receita na matéria de hoje?)

É claro que não. O que nós vamos passar para vocês é um pouco sobre o anime Toriko. O que tem a ver com minha fome, você pergunta? A história e o tema de Toriko!




O anime se passa na Era Gourmet, uma era culinária, onde as pessoas de todo o mundo estão em busca por novos sabores, sabores desconhecidos.
O protagonista, que chama-se Toriko Kyoshiro, é um Bishakuya, uma espécie de caçador que enfrenta animais, monstros e outros obstáculos com o seu grande objetivo de escolher os ingredientes que farão parte de seu menu especial. Toriko ou vende sua presa ou a consome propriamente.

Seu fiel companheiro é o pequeno chef chamado Komatsu, que anda junto de Toriko para conhecer a forma da comida antes dela ter entrado num restaurante, ou seja, na forma de monstros, animais e plantas, e também como capturá-los.


Komatsu
Toriko


Os Bishakuyas trabalham para uma instituição denominada IGO. Sua função é o controle "responsável" do que ocorre na Era Gourmet: registrando novos alimentos e sabores descobertos, preservando espécies em extinção, cuidando de problemas ocorridos em relação a Era Gourmet, entre outros.


Mas, ao decorrer do anime, descobre-se que essa Era não é uma Era muito pacífica. Não demora para Toriko e Komatsu conhecerem pessoas com más intenções, como a organização criminosa Bishokukai, que pretende conquistar os melhores ingredientes do mundo da forma mais ilegal possível e de forma desrespeitosa com a natureza, fauna e flora.

O resto, deixo para vocês conferirem no anime. Há muitas coisas que não foram contadas aqui. Há bastante cena de luta e um pouco de humor (mas nem tanto humor como One Piece). Este anime/mangá divide muitas opiniões: uns dizem que é muito bom (de fato, é um mangá de sucesso) e outros dizem que é meio fraco.

Eu particularmente estou gostando, porque se trata de um mundo inventado, com criatividade.

Então, agora, só depende do que seu próprio coração vai lhe dizer sobre Toriko (me sentindo um mestre ancião agora).

Toma abertura pra vocês.






Ficamos por aqui, câmbio desligo.




0 comentários: