Fullmetal Alchemist Brotherhood

Posted by Mixando On 27 de nov. de 2013 0 comentários

    Yo!!



     Pessoal, vamos hoje falar de mais um anime, um título muito famoso que não é ‘Naruto’, não é ‘One Piece’ e não, não é ‘Fairy Tail’ também. Estamos falando de “Fullmetal Alchemist”! Essa grande saga que atraiu muitos fãs (tenho até uma par de luvas de alquimista) possui sua versão em mangá e versão em anime. Porém, na versão do anime, existem dois tipos de Fullmetal Alchemist: o anime clássico e o Fullmetal Alchemist Brotherhood. E aí você me pergunta: qual a diferença?


    Bem, no Japão, quando o mangá estava sendo lançado, o anime clássico também já estava sendo produzido e, assim, a história do anime rapidamente alcançou a história do mangá. Como o estúdio que estava produzindo o anime (o nome dele era BONES) precisava de novos episódios, a autora do mangá, Hiromu Arakawa, autorizou que fosse criado um “final alternativo” para o anime. Não precisaria nem dizer que os fãs que acompanhavam o mangá ficaram revoltados ao ver que o anime fugia totalmente da história dele. Afim de resolver tais problemas, quando o mangá já havia terminado, o estúdio BONES lançou o Fullmetal Alchemist Brotherhood, um anime que foi recomeçado do zero mas que tem o final original da autora. Bem, obviamente, Fullmetal Alchemist Brotherhood surgiu depois do clássico. Assim, além dos problemas com a história, problemas de animação encontrados no primeiro anime foram corrigidos no segundo, resultando, em minha opinião, numa animação bem melhorada e desenvolvida.


    Certo, certo. Cadê a sinopse?

    Aqui está:

    O anime conta a história de Edward e Alphonse Elric, dois irmãos “alquimistas”, órfãos. Quando pequenos, em fase de aprendizado de alquimia, seu pai saiu de casa por motivos desconhecidos e sua mãe morreu jovem de doença. Os dois não suportavam a morte de sua mãe e eram muito apegados à ela, tanto até que um dia, resolveram tentar usar a alquimia para recuperá-la. Mas algo dá errado no momento da transmutação, e, com isso, além de não terem a mãe como queriam, acabaram perdendo alguns membros dos seus corpos. Assim, os dois jovens partem em uma jornada para descobrir uma maneira de conseguirem seus corpos de volta.

    Tentei dar uma sinopse sem spoiller, mas posso dizer à mais que essa “jornada” não é tão fácil assim. Há grande envolvimento com o exército, vilões que não param de surgir, e...bem, vou deixar quieto. É muito bom, portanto, assistam.

    1° abertura:

   

 Por Barth

0 comentários: