Linkin Park

Posted by Mixando On 8 de jan. de 2013 0 comentários

    E ae pessoal! Que tal hoje a gente colocar nossos fones de ouvido e viajar para outro mundo? (não, não vamos para Nárnia). O que estou falando é em curtir as músicas da banda Linkin Park!


    O Linkin Park é uma banda americana, que surgiu em 1996 por um grupo de três amigos de escola (ensino médio): Mike Shinoda, Brad Delson e Rob Bourdon. Ao se formarem, os integrantes resolveram levar a música mais à sério, convidando outras pessoas para integrar a banda: Joe Hahn, Dave Phoenix Farrell e Mark Wakefield. Assim, estava composta a banda inicial, que na época chamava-se Xero. Os integrantes começaram a gravar algumas músicas em suas próprias casas (que, com o tempo, transformaram-se em estúdios), até que, um dia, resolveram tentar um acordo com uma gravadora. Infelizmente, não obtiveram sucesso, o que acarretou na desistência de alguns integrantes, como Farrell (que resolveu focar-se em sua outra banda, a Tasty Snax) e o vocalista Wakefield (que resolveu buscar outros projetos).
    Depois de muito tempo procurando um novo vocalista, a banda encontrou Chester Bennington, nativo do Arizona e ex membro do Grey Daze. Ele foi escolhido por seu vocal potente. Shinoda e Bennington se deram muito bem, e esse entrosamento resultou em um melhor trabalho, compondo novas músicas.
    Por um curto tempo, o nome da banda tornou-se Hybrid Theory, mas, mais tarde, tornou-se o nome que conhecemos hoje: Linkin Park. A origem deste nome deve-se ao nome Lincoln Park, um parque de Santa Mônica, Califórnia, local onde os integrantes sempre se reuniam.
    Após várias outras tentativas com acordos com gravadoras, o Linkin Park conseguiu fechar negócio em 1999, graças à um amigo, Jeff Blue, então vice-presidente da Warner. Assim, lançaram seu primeiro álbum, intitulado Hybrid Theory (como viram, o ex-nome da banda foi aproveitado).    

    O estilo da banda mistura o Hip-hop do lado Crank com o Punk Rock e o New Metal.

    Particularmente, eu gosto bastante das músicas dessa banda, pois muitas vezes a letra é bem construída (com uma mensagem), a melodia é muito boa e, como dizem, a voz do vocalista é muito boa.

    Fiquem com um dos clipes mais famosos da banda:


É isso aí, até a próxima!

Por Barth

0 comentários: