Olá meus companheiros!
Trago boas novas: a partir de hoje teremos um novo tipo de entretenimento aqui no Mixando, um entretenimento de interesse de muita gente: nada menos do que MÚSICA! (Tcharaaaaannn!!).
Issaê, falaremos sobre bandas, estilos, instrumentos musicais, novidades e tudo mais que ronda esse universo de sons e ritmos.
Bem, para começar, trataremos sobre o instrumento musical básico que todo o bom músico se interessaria em aprender a tocar: o violão.
O violão é um instrumento de cordas que há muito tempo é uma das sensações para as pessoas que gostariam de aprender a tocar algo. Como dito anteriormente, é considerado um dos primeiros instrumentos a serem explorados e procurados, pois ele não é tão complicado de aprender e, principalmente, porque ele fornece uma base que facilita a aprendizagem com outros instrumentos, tais como a guitarra elétrica e o baixo. Ou seja, muitos guitarristas ou baixistas famosos que conhecemos hoje começaram sua carreira tocando o violão.
Basicamente, o violão tem seis cordas, com calibres (grossuras) diferentes, criando então um som-base específico para cada corda. Essas cordas podem ser de aço ou de nylon, dependendo do tipo do violão.
As partes do violão dividem-se em três: o corpo, o braço e a mão (ou headstock). Uma das extremidades das cordas ficam presas no corpo, em enquanto a outra fica presa na mão, ou seja, o braço, que está no meio, possui as cordas esticadas.
De maneira geral, o violão é tocado da seguinte maneira: as cordas que estão no corpo são tocadas com a mão direita da pessoa, e isso serve para fazer qualquer som e música. As cordas que estão no braço são usadas com a mão esquerda, apertando as cordas nas casas (casas são as divisões do braço), que irão produzir, numa mesma corda, diferentes sons, do mais agudo ao mais grave. A mão serve para afinar o violão, para os sons gerais saírem corretamente.
Para qualquer música no violão, as cordas podem chegar a ser tocadas juntas ou em intervalos pequenos de tempo, e as casas apertadas no braço modificam-se constantemente.
A seguir, um vídeo que tira muitas dúvidas sobre o violão:
Treinando muito vocês vão ser tão bons quanto esse cara:
Até mais!
Por Barth
Por Barth
0 comentários:
Postar um comentário