Descobrindo: Company of Heroes

Posted by Mixando On 28 de mai. de 2011 0 comentários

Yo.

Company of Heroes foi feito pela  Relic Entertainment e publicada pela THQ. Lançado em 2006 e no mesmo ano sendo eleito o "Jogo do Ano".

Podendo ser jogado online com até 8 pessoas. Sendo um RTS com a temática da Segunda Guerra Mudial. Seu modo história fala sobre a companhia Able e começa a partir do dia D.

Nela você irá lutar contra o Eixo, onde ao invés de armas branca temos as de fogo e isso junto com a ótima qualidade gráfica e de áudio traz uma presença bem forte igualmente com as explosões.

Para se ter recursos é necessário capturar postos estratégicos, gasolina e munição em certos casos há postos onde se deve capturar e assegurar até que o numero de pontos do seu inimigo chegue a zero. Temos três tipos de situações para as batalhas: A de capturar e assegurar os postos vencendo quem tiver mais pontos, a de aniquilação e outra que acontece somente no modo campanha que é concluir o objetivo dado, podendo ou não aniquilar o inimigo.

Numa forma mais dinâmica, pode-se adotar várias estratégias com as diversas tropas. Sendo elas: Engenheiros ( Bons no começo para capturas os postos e reforça-los, para consertar os tanques e mais tarde com lança-chamas), Fuzileiros ( Bons no começo junto com o upgrade de metralhadora e para capturar metraladoras e morteiros deixados pelo Eixo), Metraladoras ( Bons no começo para assegurar os postos), Morteiros ( Bons para assegurar a base contra os tanques e para atacar a distância a base inimiga), Jeep ( Veículo rápido bom com o upgrade de capturar postos) e Tanques ( ótimos para finalizar a partida, mas antes precisam do upgrade para serem eficaz contra outros tanques). O planejamento para a estratégia é vital, por exemplo podemos montar um estratégia do tipo capturar e assegurar ( No inicio capturando o maior numero possível de postos e já preparando tropas para assegura-las, deixando o inimigo sem recursos) ou do tipo capturar  e assegurar os recursos mais próximos ( Tentando investir menos em tropas e mais em upgrades a fim de conseguir uma equipe de Tanques) temos a chuva de bombas, onde capturamos os postos de munições e fazemos vários fuzileiros e morteiros junto com um update de bombardeio. Enfim há várias estratégias a serem tomada, inclusiva a que é mostrada no vídeo.

É interresante ver a riqueza de detalhes e no modo como as coisas são destruídas pelos tanques e explosões. E o modo como é narrado os acontecimentos. Assim como um diferencial que é a duração das partidas tendo elas em média ( no meu caso ) de 30 minutos à 2 horas com objetivos mais váriados e  com diversas formas de combri-las. Ao final da campanha poderá ver um quadro de medalhas ganhas ao realizarem missões especiais durante a campanha.

O áudio também é impressionante podendo ouvir os soldados em meio a batalha, sons de exploções e tiros de coisas se destruindo ou até em missões que ocorrem a noite os soldados surruram ao invés de falarem.

Segue ai um vídeo ( com o áudio um pouco adiantado) explicando e mostrando um partida e mais uma estratégia.



Não é a toa que Company of Heroes foi considerado pelos critícos o melhor game de estratégia de 2006.

Obrigado e até mais.
Por Megon.

0 comentários: