Livro - Motim: Caçadores de Piratas

Posted by Mixando On 10 de abr. de 2011 0 comentários

Yo. Vamos começar a falar sobre livros que iremos ler.

Hoje temos o primeiro volume do Juvenil de Brad Strickland e Thomas E. Fuller, cujo o nome original do livro é MUTINY!

Ele é dividido em 12 capítulos. E o garoto David Shea de 12 anos ( protagonista ) narra sua própria história, é interresante notar que a leitura é bem agradável, permitindo o leitor a vivenciar a aventura, colocando bem as descrições, as ações e as falas, porém durante o enredo eles tentaram criar um segundo aspecto, o da drama, funciona no começo até o encontro com a filha da Sra. Cochran após isso os autores desenvolvem os personagem dando personalidades a eles, no qual conseguiram me cativar.

A história se passa no Século XVII na Jamaica na cidade de Port Royal. O garoto acaba de perder sua mãe e seu pai já fora falecido em serviço a corte inglesa, o único parente ainda vivo, além dele, é seu tio Patrick Shea. Então na Irlanda quem cuidava do menino era Sr. Horne um velho rico, que por respeito a família cuidou dele, dando abrigo, comida, roupa e até ensinou um pouco de latim e depois de um tempo, descobrindo onde se encontrava seu tio Patrick, e o enviou  até jamaica com seu terno que usou no velório de sua mãe, um punhado de moedas e algumas roupas, chegando na hospedaria no qual estava hospedado seu tio, ele aguarda na porta até amanhecer até o encontro com os dois, no qual não saiu nada do que David havia pensado. Com os dois de temperamento forte, mas sendo a única família que lhe restam não há outra maneira além dessa de viver. Mais tarde um convite inesperado lhe eis feito, esperando nova aventuras, emoções e perigos em alto mar.

O final é dentro do esperado nada tão grande ou tão pequeno, mesmo assim é bem empolgante e surpreentende, deixando um bocado de coisas para se falar no segundo volume.

Os autores também tiveram o cuidado de mostrar com é realmente a vida de marinheiro, como o trabalho é pesado e não há hora para descansar sempre estando alerta, mas claro que não mostraram tudo, o mar pode ser muito pior do que é falado no livro, além do trabalho duro, do risco de batalha contra os inimigos ou piratas, doenças, falta de comida, capitão cruel, tribulação revoltada etc. Lembrando que sempre a há trabalho para todos, e existem certas regras que quando não cumprida seu castigo pode ser dos mais bem criativos. Espero ver mais dessa vida no próximo volume.

É realmente difícil para mim falar sobre o livro sem soltar Spoiler, como fã recomendo e muito lerem esse livro, principalmente que gosta de "Piratas do Caribe" e de "One Piece" aqui vocês teram algumas aulinhas de como é a vida no mar e um pouco da própria história.

Já em sua segunda edição, com suas paginas bem trabalhas, e uma ótima tradução da editora ARXJOVEM.
Estou ansioso com  o segundo volume.

Obrigado e até mais.
Por Megon

0 comentários: